segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ORAÇÃO PELO SÍNODO DOS BISPOS SOBRE A FAMÍLIA

     O papa Francisco convocou a todos nós para orarmos pela 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, marcada para o período de 5 a 19 de outubro, no Vaticano. Proposta para nos motivar a orar em intenção por todas as famílias.
     A Assembleia Extraordinária reunirá bispos de diversas partes do mundo, sacerdotes, especialistas, estudiosos, casais, que irão colaborar na reflexão sobre "Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização". 

Oração à Sagrada Família pelo Sínodo dos Bispos
     Jesus, Maria e José, em Vós, contemplamos o esplendor do verdadeiro amor, a Vós, com confiança, nos dirigimos. Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, escolas autênticas do Evangelho e pequenas Igrejas domésticas.
     Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais se faça, nas famílias, experiência de violência, egoísmo e divisão: quem ficou ferido ou escandalizado depressa conheça consolação e cura.
     Sagrada Família de Nazaré, que o próximo Sínodo dos Bispos possa despertar, em todos, a consciência do caráter sagrado e inviolável da família, a sua beleza no projeto de Deus.
  Jesus, Maria e José, escutai, atendei a nossa súplica. Amém.

     Viva as nossas famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário